Procura aí

sábado, junho 19, 2010

Toy Story

Ontem fui assistir Toy Story 3 no cinema =] Fiquei pensando em escrever sobre ele no blog mas não deu, eu precisava falar algumas coisas a mais... Toy Story foi uma mas melhores séries de cinema que já ví, e ter visto os 3 filmes foi um ciclo na minha vida que realmente marcou, a infância =]
Toy Story [1995] foi o primeiro filme que fui ver no cinema, pode parecer estranho [por eu ter nascido em 1993] mas eu lembro de duas cenas do filme comigo no cinema, e eu tinha o filme em VHS e sempre que podia assistia, e assim foi com sua continuação em 1999, que também foi espetacular. Eu tinha alguns bonecos [até hoje um Buzz está no meu armário =P] e sempre gostei das histórias dos brinquedos. Agora, com quase 17 anos [depois de largar a fase onde eu fazia naves com papelão e imaginava coisas impossíveis com meus brinquedos] eu fui ao cinema ver a continuação, com um certo receio que o filme fosse feito pra um público infantil da nova geração.

No terceiro filme, Andy, já com 17 anos, está indo para a faculdade, e resolve por seus brinquedos no sotão, mas por algumas confusões, daquelas bem clássicas dos dois primeiros filmes, eles acabam indo para a creche. Wood não gosta da idéia e tenta voltar para o seu antigo dono, mas é pego por uma garota no caminho. Na creche, um brinquedo [não direi qual =P] começa a se tornar um ditador fazendo o Buzz perder a memória e voltar a agir como patrulheiro espacial [algumas das melhores piadas estão nessa parte]. Agora Wood precisa voltar e salvar seus amigos para irem todos juntos à casa do Andy novamente. A história é tecnicamente essa, mas as reviravoltas do filme trazem surpresas e referencias aos antigos filmes. O que me surpreende é que tudo está lá. Não parece que se passaram 15 anos entre o filme original e o 3º, por que o mesmo tipo de humor está lá, as falas, tudo... A Pixar realmente não aprendeu a fazer filme ruim ainda (Só não gostei muito de Carros =P) e parece que acertaram até o momento certo de fazer a nova aventura dos brinquedos.

Toy Story é uma aventura perfeita, com muito humor e que faz nós, quando crianças, pensarmos como brincamos, além de apresentar personagens cativantes e clássico para toda uma geração.
Toy Story 2 é mais uma aventura perfeita, com a dosagem certa para uma continuação que faz pensarmos sobre preservar os brinquedos entre outras coisas.
Toy Story 3 é um filme emocionante [tinha gente chorando no cinema], divertido, engraçado e perfeito pra relembrar sua infância e refletir sobre sua vida agora libertando mais a criança dentro de tí =]
A mensagem principal de todos é: A Amizade... Quem não se lembra da música:
Amigo estou aqui...
Amigo estou aqui...
Se a fase, é ruim...
e são tantos problemas que não tem fim...
Assistam e até o próximo post =]
________________________________________________________
Entrem na nossa comunidade do Orkut ^^ Cliquem Aqui!

7 Comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Eu iria comentar com a letra da música, mas como você já fez a referência no post...

Você assistiu ao filme em 3D? Porque eu estou com um certo receio de ser tecnologia demais e então não lembrar a maneira arcaica e infantil de quando eu assistia às duas primeiras versões em VHS na minha casa...

Rsrs. Beijos!
www.declarando.blogspot.com

Henry Barros disse...

Nao, eu vi 2D mesmo e nao senti falta nenhuma do 3D =]

Luanne de Cássia disse...

ah cara,
terceiro post que leio sobre o filme
a curiosidade está intensa
Vou assistir!
Até porque
TOY STORY
faz parte da minha infancia!

beijos

Jenny disse...

Ah que legal cara. Eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas assim que puder vou correndo assistir. Me lembro que quando era pequena e minha prima mais velha chegou com o primeiro filme da série, em VHS, e eu não fazia a mínima idéia do que era. Pedi emprestado e quando vi, achei que era um dos filmes mais fodas do mundo. Tenho que concordar contigo, a Pixar ainda não aprendeu a fazer uma coisa ruim.

Teu blog é show!
pena que não consigo comentar direto.

Anônimo disse...

henry adorei a postagem nunca mais tinha entrado no blog (sem tempo) eu to morrendo de saudades
bjs: Lila

Leonardo Ângelos disse...

fala vei, curto teu blog p caramba, e indiquei ele aos prêmios dardos e sunshine..... se quiser conferir as regras, tá aki:
http://leonardoangelos.blogspot.com/2010/06/premios.html

absss

Gabriella Alfradique disse...

Ola, Acabei de assistir o filme e realmente adorei. Foi muito emocionante. Relembrei diversas vezes da minha infacia, definitivamente esses são os melhores filmes pra mim. Toy story é incrivel e me traz uma grande alegria e assisti a mto anos atras tenho em vhs tbm e poder ver a continuação dele com 18 anos foi realmente um sensação maravilhosa!

A mensagem principal em todos eles é a amizade!

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO