Procura aí

domingo, maio 02, 2010

[Crítica] Homem de Ferro 2

Olá leitores =]  Vim matar a saudade de escrever crítica de filmes aqui =D
Sexta a noite [na agitada estréia] foi assistir o novo filme da Marvel, Homem Da Máscara de Ferro 2. Dessa vez, meus dois pontos de vista, o de um qualquer que vai ver o filme e outro viciado em revistas em quadrinhos, foram em parecidos. Confesso que fui que uma expectativa maior do que quando fui pro primeiro [que também fiz loucuras pra ir na estréia], pois em todos os lugares que eu lia algo sobre o filme sempre me animava, coisas como a presença do Máquina de Combate, Viúva Negra, Whiplash e Justin Hammer. Em primeiro ponto... O Máquina de Combate teve a mesma importância que o filho do Duende Verde em Homem Aranha 3, começa como um projeto maligno [que não tem nada a ver com o das revistas] e depois passa a ser um herói sem espaço, pelo fato que já está perto do fim do filme, e a batalha final com o Whiplash é muito rápida e sem graça, a melhor parte ainda é a mostrada já em trailers, a cena na corrida de Mônaco onde fazem uma grande referencia a Armadura da Maleta, que na revista original era tirada flexível e se transformava em ferro novamente com um campo eletromagnético. No filme, a maleta em si se transforma na armadura, é uma cena muito legal.
Agora vamos para um outro ponto do filme, uma das melhores coisas nele... Scarlett Johansson de colante Viúva Negra! Tá brincadeiras a parte, a interpretação dela como a espiã dupla é muito legal e arrisco dizer que as cenas de luta dela são até melhores que algumas do próprio Latinha vermelha.
A atuação de Robert Downey Jr. é muito boa, ele é o bêbado e narcisista Tony Stark dos quadrinhos e as novas armaduras são muito boas também.
Como em toda continuação, uma das coisas que mais chama atenção é a formula inicial porém aumentada. Eu achei que algumas cenas de ação, principalmente algumas perto do final, foram bem exageradas, e algumas armas e quantidade de robôs fizeram o filme parecer muito de ação exagerada.
Mesmo com esses pequenos defeitos, Homem de Ferro 2 continua sendo um ótimo filme de super-herói e se você acompanhou a revista vai achar muitas falhas, mas ao mesmo tempo vai achar muitas referencias que vão fazer você dar alguns sorrisos, como citações de fatos do Incrível Hulk, premissa para Thor e aparição do Escudo do Capitão América e a Iniciativa Vingadores. O filme é uma ótima forma de preparar terreno para o grande filme dos vingadores que vai acontecer em 2012 =]

Agora, a piada sem graça do dia! =D
Como o cara morreu de Latinha?
Ele pulou no mar achando que não tinha tubarão, mas Lá Tinha =D
Até o próximo post =P

________________________________________________________
Entrem na nossa comunidade do Orkut ^^ Cliquem Aqui!

8 Comentários:

Unknown disse...

Eu não sou familirizada com a história em quadrinhos... Mas gostei muito do primeiro filme, onde acertaram na química do elenco e no nível da história; Estou curiosa para ver o segundo filme, e pelas sua crítica fiquei mais curiosa... pode não ser genial o filme, mas tenho certeza que vai ser um bom.

Eduardo Andrade disse...

louco demais pra assistir !
muita vontade mesmo

Karen Beatriz disse...

Não sou fã de filmes assim.
mais achei legal a sua crítica , de vez em quando assisto partes de fimes pois meu irmão gosta .. e vejo que é interessante.
[aaaaaaa] adorei a piada.
http://kabeatrizcosta.blogspot.com/

Daniel Lima disse...

Eu não assisti o primeiro filme não, mas pelo que me disseram, esse está melhor que o outro.
PArabéns pelo post e vou procurar assistir.
T+.

www.comdestaque.blogspot.com --- www.sarau2eteres.blogspot.com

Yudae disse...

A Scarlett Johansson é a minha musa.

Unknown disse...

bacana o texto,
gostava de ler quadrinhos quando era mais novo, depois substitui-os por outros livros, estou querendo ir assistir o filme.
já vi uma piada parecida.

http://www.sintoonize.com/

Anônimo disse...

muito show esse filme,vi hoje vale a pena mesmo!vlw

Rafael Braga disse...

Dizem que esse filme tá bem mais amadurecido na história e no elenco, to pagando pra ver!!!\o/

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO