Procura aí

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Formulas? Física? Fuuuu

Cara, eu sei que já tou na faculdade e deveria tirar o convênio da cabeça mas... Porcaria nenhuma... Deve ser por que no ano do vestibular eu postei pouco e agora vem tudo na minha cabeça =P
Tipo, hoje eu ri muito quando um amigo meu ligou de manhã e falou:
"Ah, hoje eu vou tomar Só sorvete" ai tipo... Lembrei de todas as formulas de física que eu estudei na vida!
O que "Só Sorvete" tem haver com física?
Para que você, pessoa normal ou não, consiga decorar tantas formulas de física você precisará de um macete... 
Tipo, a memorização por frases é, para muitos, uma das melhores formas...
Ai vai alguns exemplos que aprendi no ano passado ou procurei na internet =]
1) - Equação do Espaço no MRU
S = S0 + v.t - Só Sorvete
2) - Equação horária do Espaço no MRUV
S = S0 + v0.t + a.t2/2 => Sentado no sofá, vendo televisão até meia noite
3) - Equação da Velocidade no MRUV
v = v0 + a.t => Vo anta
4) - Equação de Torricelli
v2 = v02 + 2.a.ΔS => Vo na asa delta 
5) - Princípio fundamental da Dinâmica
F = m.a => Física meu amor

6) Quantidade de calor sensível
Q = m.c.Δt => Que macete!
7) Quantidade de calor latente

Q = m.L => Que mela

8) Equação para os gases perfeitos
p.V = n.R.T => P*ta velha não resiste ao Tarado

9) Velocidade de propagação das ondas
v = λ.f => Vá lamber ferida

10) Primeira Lei de Ohm
U = R.i  => O U ri



Cara, é isso... Tipo, tomare que esse post ajude quem está entrando no convênio agora e faça os que sairam de lá relembrarem...  Poisé gente =] E não se esqueçam que na física você mede a aceleração de onda por Gama... Pois quando você Gama Acelera O Coração! =D #piadafail Até o próximo Post \o
________________________________________________________
Entrem na nossa comunidade do Orkut ^^ Cliquem Aqui!

13 Comentários:

Anônimo disse...

kkkk. vc é muito nerd msm. ninguém merece...

O Outro Lado disse...

aii pq não descobrir esses macetes ano passado --' hauhauahua adorei o "gama o s2 acelera" hahah mto bom

Equipe Mikael Moraes disse...

doido isso heim
adoro matemática e física
caramba mto legal
parabéns... falar o q
nem tem o q dizer
ótimo post
seu blog tmbm é mto bom
bem montado e tal
parabéns novamente
<>
visite-nos e comente tmbm
gostando siga e avise que retribuiremos
se seguir deixe o aviso no comentário
deixando o seu link para retribuirmos
<>
grato
<>
http://mikaelmoraes.blogspot.com

Livia Lemos disse...

Olá, é minha primeira vez aqui no blog. gostei muito, você tem muita originalidade nas postagens. Parabéns!http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/
visite meu blog. =D

Laninha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...também fazia isso pra decorar as fórmulas...e olha que dava certo...mas enfim a tortura acabou...to bem longe da física agora

mulherices disse...

Oi, Jovem Nerd!

Tem muita fórmula nesse balaio que eu só aprendi hoje. Sensacional o método de groselhar as fórmulas!

Um beijo,
@karilima
do @mulherices
www.mulherices.com.br
Porque meiga é a Hello Kitty

Rouco disse...

Infelizmente só sei fazer cálculos pela calculadora, e a única coisa que sei fazer é digitar 50135 e virar de cabeça para baixo...



www.evilwill.com.br

Andre Mansim disse...

Haahahahahahaha muito bem resolvido!!!!!!

Unknown disse...

Nossa!
Cheguei a ficar confusa....

heheheheh

;P

Taynah Quirino disse...

vou salvar essa postagem aqui
falta física para eu concluir o ensino médio e isso vai me ajudar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ava
visita ae http://musicasvampira.blogspot.com/

renato disse...

esses nomes ajudam muito a lembrar das formulas, no cursinho que eu estudo eles nem mencionam pra que eu não lembre no vestibular.

renato disse...

eses nomes ajudam a lembrar, no meu cursinho eles nem mencionam pra que eu não lembre no vestibular.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO