Procura aí

sábado, abril 26, 2008

Across the Universe

Como eu disse no post anterior, eu estou treinando teatro, e o filme que será interpretado em forma de peça é o filme Across the Universe. Aqui vai algumas informações desse grande filme.



Across the Universe é uma produção norte-americana de 2007 dirigida por Julie Taymor. O filme foi concebido com intenção de, mais uma vez, homenagear a obra dos Beatles, ou pelo menos parte dela. Assim sendo, o enredo em si não apresenta muita relevância, já que este fora criado para encaixar-se às músicas. Outro ponto na película que deixa esse caráter evidente é o fato de o elenco, em suma, ser desconhecido, contando apenas algumas participações especiais de Bono Vox do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.

Sinopse
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá, ele conhece um estudante rebelde, e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em cheque.

Curiosidades


- Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002), pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno.

- Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.

- 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

- A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa.

- Versões preliminares do roteiro previam a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria seguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band. O personagem foi descartado na versão final do roteiro.

- Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.
[Fonte: Wikipédia]

Trailer Legendado

3 Comentários:

Cláudio Apolinário disse...

com certeza um dos grandes filmes do ano! diferente, com uma puta trilha sonora!

quando puder deixa um blá lá:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi!
Parece muito bom, vou assistir ')

bom final de semana

Unknown disse...

parabéns pelo blog.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO